Atendimento Especializado

Projetos Educativos

Os projetos são desenvolvidos de acordo com as possibilidades e habilidades de cada educando e turma, desta forma nem todos participam de todos os projetos.

Biblioteca

Este espaço contempla a possibilidade de estar em contato com livros e revistas, podendo manuseá-las adequadamente com o acompanhamento de um professor. Sendo ouvinte e podendo expressar-se, o aluno desenvolve a autoestima, a criatividade e a autonomia, além de estimular a oralidade e a escrita de maneira lúdica.

Brinquedoteca

A Brinquedoteca é ofertada aos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental. Promove o amadurecimento emocional e psíquico através do compartilhamento de situações de “Faz de Conta”, escolha de brinquedos e jogos e socialização de vivências, dirigidas ou espontâneas.

Tecnologia da Informação e Comunicação

O projeto oportuniza ao educando vias de acesso ao mundo da comunicação, não só sob o aspecto do uso do computador, mas também usando a linguagem do universo gráfico, visual e auditivo.

Espaço Verde

Atividades realizadas na horta e canteiros que conduzem o aluno a experiências voltadas às questões sobre o meio ambiente, seus elementos e a ecologia, além de conferir noções de cidadania e sustentabilidade.

Cozinha Pedagógica

Visa a conscientização sobre a boa alimentação, além de ensinar o trabalho em equipe, a higienização adequada dos alimentos e utensílios, os bons modos à mesa e a experimentação de diversos sabores.

Reciclagem

Destaca a importância da questão ambiental e cria uma relação consciente com o meio ambiente. Os alunos aprendem a reutilizar convertendo materiais recicláveis em artigos funcionais.

Artesanato

Visa o desenvolvimento pedagógico e psicossocial por meio de práticas manuais como confecção de bijuterias, sabonetes, bordados simples, mosaicos, pinturas, confecção de jogos, entre tantas outras possibilidades. As escolhas das práticas variam de acordo com as habilidades das turmas e são desenvolvidas pelo professor conforme a possibilidade individual de cada aluno. 

Cartonagem

Ensina técnicas de produção de caixas artesanais, aos alunos do programa de Educação de Jovens e Adultos, com o objetivo de desenvolver a coordenação motora fina, noções de espaço, lateralidade e senso estético. Os itens são comercializados na comunidade.