30deabril_banner-site

Super FEPE entra em ação para comemorar os 59 anos da instituição

Sua doação do imposto de renda para promover a habilitação e reabilitação das crianças e adolescentes com deficiência atendidos na Escola da FEPE.
A FEPE lança agora no mês de seu aniversário a Campanha “Transforme seu Leão em um Super-herói da FEPE”. Você pode doar até 3% do seu imposto de renda devido direto na declaração pessoa física até dia 30 de Abril. Aproximadamente 280 crianças com deficiências são atendidas pela Fundação Ecumênica de Proteção ao Excepcional (Fepe). Além da escola, elas têm acesso a serviços da área da saúde, como psicologia, terapia ocupacional e fonoaudiologia. Todos os serviços são reunidos na sede da instituição.
Acontece que para dar sustentabilidade a todos os programas é preciso bem mais do que apenas os convênios com órgãos públicos. Como entidade sem fins lucrativos, a Fepe tem construído seu trabalho com muita transparência e dedicação, tornando-se reconhecida por prestar um serviço de excelência a comunidade, com parcerias públicas, privadas e voluntariado. A doeação do seu IR devido será investido no Projeto “Construindo o Futuro da Criança com Deficiência – Módulo 2” da FEPE que tem como objetivo promover a habilitação e reabilitação das crianças e adolescentes com deficiência atendidos na Escola da FEPE. Este Projeto está aprovado para captação de recursos via Fundo Municipal para a Criança e o Adolescente – FMCA, ou seja, via renúncia fiscal. Na declaração, é preciso selecionar “doações diretamente na declaração – ECA” e optar pelo Fundo Municipal de Curitiba. Após pagar a Darf, uma cópia deve ser enviada para os e-mails [email protected] e [email protected] Clique aqui para conhecer passo passo como realizar sua doação!
Sobre a FEPE
A FEPE completa 59 anos de fundação no dia 23 de março. A Escola da FEPE atende hoje cerca de 280 crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual e múltipla deficiência gratuitamente por meio de um programa que abrange mais do que atividades curriculares; a FEPE oferece a seus alunos atendimentos de fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, assistência social e aulas de música, dança, culinária e muito mais. A instituição é conhecida por realizar o famoso Teste do Pezinho que cuida da saúde dos recém-nascidos; também se preocupa com a gestante, ampliando o Teste da Mãezinha. Em média são realizados 18.000 exames por mês para prevenção de 06 doenças. O Laboratório da Fepe pesquisa doenças raras, trabalho reconhecido internacionalmente. Acesse o site fepe.org.br e saiba mais sobre os projetos e as formas de apoiar a FEPE.
Posted in Notícias recentes.