Você conhece a Fepe?

A Fundação Ecumênica de Proteção ao Excepcional – FEPE atende há 63 anos de forma totalmente gratuita, a população do Estado do Paraná, atuando  nas áreas de prevenção, saúde, atendimento educacional especializado e socioassistencial em benefício de  gestantes, recém-nascidos, pessoas com deficiência (PcD) e suas famílias.

Temos duas escolas especiais de educação básica: A Escola Ecumênica e Escola Ecumênica Juril Carnasciali, que totalizam 320 crianças, adolescentes, jovens e adultos com deficiência intelectual, deficiência múltipla e transtornos do espectro do autismo, moradores  de Curitiba e Região Metropolitana.  Já atendemos 3.544 alunos ao longo desses anos de forma 100% gratuita, sendo que 70% dos estudantes estão em situação de baixa renda.

Para realizar as atividades, mantemos parceria com a Secretaria de Educação do Estado do Paraná, onde por este contrato recebemos aporte técnico e financeiro, com repasse de verba per capita por estudante, repasse dos salários da equipe e cedência de professores concursados do Estado.

Preparamos as pessoas com deficiência para a escolarização e também independência. Nosso objetivo é ampliar cada vez mais o atendimento educacional especializado à toda população, promovendo a integração verdadeira com a sociedade.

Compatilhe:

Facebook
Email
WhatsApp
Imprimir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo