+ de 0
Atendimentos Estimulação Neurossensorial
+ de 0 0
Atendimentos de Serviço Social
+ 0 .696
Exames Realizados Teste do Pezinho
+ de 0
Bebês Triados

Quem Somos

Reproduzir vídeo

A Fundação Ecumênica de Proteção ao Excepcional (Fepe) é uma Organização da Sociedade Civil (OSC), sem fins lucrativos, com atuação nas áreas da saúde, educação e prevenção. É mantenedora de dois grandes projetos. São eles: O Serviço de Referência em Triagem Neonatal, mais conhecido como Teste do Pezinho, e a Escola Ecumênica que presta atendimento Clínico e Educacional para Pessoas com Deficiência Intelectual e Múltipla. Todos os serviços são ofertados de forma 100% gratuita. 

Escola Ecumênica – Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos, na modalidade especial: oferece toda a assistência nas áreas clínica e pedagógica para aproximadamente 320 pessoas com deficiência intelectual e múltipla deficiência, no município de Curitiba e Região Metropolitana.

Serviço de Referência em Triagem Neonatal do Paraná: a Fepe é o único Serviço de Referência em Triagem Neonatal credenciado pela Secretária de Saúde do Estado do Paraná (Sesa) para a execução do Programa Nacional de Triagem Neonatal no Paraná, mais conhecido como Teste do Pezinho. Desde 2016, a Fepe é credenciada pela Secretária de Saúde de Santa Catarina (SES/SC), como Laboratório Especializado em Triagem Neonatal para realizar o Teste do Pezinho nas crianças catarinenses.

Missão

Promover a saúde preventiva da gestante e do recém-nascido, melhorar a qualidade de vida da Pessoa com deficiência intelectual e múltipla com ações nas áreas de assistência social, educação e saúde.

Visão

Ser referência no Brasil em diagnóstico, prevenção e educação.

Valores

  • Preocupação constante com o bem-estar e qualidade de vida dos atendidos;
  • Responsabilidade e empoderamento social;
  • Universalidade no atendimento da saúde;
  • Investimento no potencial humano;
  • Compromisso com a qualidade, agilidade e eficácia.
0
Atendimentos em Estimulação Neurossensorial
0
Atendimentos de Serviço Social
0 .696
Exames Realizados do Teste do Pezinho
0
Bebês Triados

Cadastre-se para não perder nenhuma novidade e atualização sobre a FEPE.

Pular para o conteúdo