banner_projetos_educativos
Projetos Educativos
Elaborados para as diversas necessidades educacionais
e terapêuticas dos estudantes.
FEPE - Escola Especializada
Atendimento Especializado
Ensino Fundamental - Educação de Jovens e Adultos (EJA
Apoio Socioassistencial
Estimulação Neurossensorial
Assistência Social - Fonoaudiologia - Fisioterapia - Psicologia - Terapia
Ocupacional - Psiquiatria - Enfermagem - Nutrição
Apoio Socioassistencial
Serviço Socioassistencial
Atendimento socioassistencial à Pessoa com
Deficiência e seus familiares

Projetos

Educativos
Elaborados para as diversas necessidades educacionais e terapêuticas dos estudantes.

Projetos Educativos

Os projetos são elaborados para as diversas necessidades educacionais e terapêuticas dos estudantes. Metodologicamente são ofertados de acordo com as necessidades específicas de cada turma e de acordo com as idades. 

Biblioteca

A biblioteca escolar é essencial para alfabetizar, educar, informar e contribuir para o desenvolvimento global do estudante. Permite que todos os membros da comunidade escolar criem ideias críticas e usem efetivamente as informações em qualquer formato e mídia.

Neste espaço, o professor é o veiculo das informações para que os alunos possam expressar-se e possam desenvolver a autoestima, a criatividade e a autonomia, além de estimular a oralidade e a escrita de maneira lúdica.

Brinquedoteca

Seu objetivo central é promover o amadurecimento emocional e psíquico através do compartilhamento das situações de “Faz de Conta”, escolha de brinquedos e jogos, assim como estimular a socialização ao realizarem atividades dirigidas ou espontâneas. Para os adolescentes e adultos propicia através de jogos didáticos ou lúdicos, situações problema em que o estudante se situe como cidadão, controlando suas emoções, expressando-as e desenvolvendo seu senso crítico e social.

Tecnologia da Informação e Comunicação

O projeto oportuniza vias de acesso ao mundo da comunicação, viabilizando o conhecimento através da linguagem gráfica, visual e auditiva, onde os jogos educativos e interativos fazem parte da rotina escolar.

Neste espaço é possível realizar estimulação neurossensorial de leitura e escrita, através de diversos recursos audiovisuais e tecnológicos, objetivando aquisições pedagógicas e sociais para a formação do estudante.

Os alunos que não dominam a leitura e a escrita, são estimulados a descobrirem novas imagens, músicas, jogos, cores, desenvolvendo a sua imaginação e a sua capacidade de absorver o conteúdo de forma lúdica. Neste projeto evidencia-se a importância do desenvolvimento da habilidade de concentração e raciocínio lógico.

Espaço Verde

Neste projeto priorizam-se as atividades realizadas na horta e jardim, cujo objetivo principal é levar os alunos a uma forma de aprendizagem diferenciada, permitindo o desenvolvimento da autonomia, habilidades e potencialidades. São oferecidas experiências voltadas ao meio ambiente, seus elementos e a ecologia, além de conferir noções de cidadania e sustentabilidade.

Cozinha Pedagógica

Este espaço visa oferecer melhor qualidade de vida e promover a conscientização sobre a alimentação saudável, além de ensinar o trabalho em equipe, a higienização adequada dos alimentos e dos utensílios, os bons modos à mesa e a experimentação de diversos sabores.

Os estudantes se sentem estimulados e entende a função social da escrita, estimulando-os sobre a necessidade de gravar os códigos convencionais para sua autonomia e independência ao lerem as receitas e rótulos.

Pular para o conteúdo