A Fundação Ecumênica de Proteção ao Excepcional (FEPE) participou do evento promovido pela Prefeitura de Curitiba e pela Fundação de Ação Social (FAS), que destinou R$ 34,9 milhões a projetos sociais do município.
A FEPE foi representada pela Diretora Executiva Claudiane Pikes, reafirmando o compromisso da instituição em atuar, junto ao poder público e à sociedade, pela promoção da saúde preventiva, da educação e da inclusão.
Durante o evento, a Secretária Municipal de Desenvolvimento Humano, Amália Tortato, ressaltou a importância da solidariedade para que as entidades sociais possam realizar seu trabalho. Ela destacou que os recursos são provenientes de contribuintes que, ao declarar o Imposto de Renda, optaram por destinar parte do valor devido a iniciativas voltadas ao atendimento de crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência. Amália também reforçou o desafio e o compromisso da gestão municipal em estimular cada vez mais a sociedade a participar desse movimento solidário, ampliando as destinações de imposto para projetos sociais.
Confira a notícia completa no site da Prefeitura de Curitiba: