Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

 

O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (PcD) é celebrado no dia 03 de dezembro com o objetivo de informar a população sobre temas importantes relacionados à deficiência, seja ela de qualquer tipo, buscando ações de conscientização das pessoas sobre a importância de inserir a PcD em diversos aspectos da vida social como: trabalho, política, cultura, economia, entre outros.

A data foi criada em 14 de outubro de 1992 em uma Assembléia Geral das Nações Unidades – ONU. A principal ideia desta data é refletir (e pôr em prática) os melhores métodos para garantir uma melhor qualidade de vida e dignidade para todas as pessoas que possuem alguma deficiência. “Datas como essa são extremamente importantes. Graças a elas, reforçamos e pedimos que os direitos da PcD, não apenas sejam cumpridos, mas também, respeitados”, afirma a diretora da Escola Ecumênica, Dinéia Urbanek.

A Fepe aderiu à campanha e realizou um concurso de desenho entre os estudantes da Escola Ecumênica. Os melhores trabalhando foram selecionados para compor uma camiseta produzida especialmente para a comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. As camisetas foram disponibilizadas para venda na Secretaria da Escola.

Compatilhe:

Facebook
Email
WhatsApp
Imprimir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo