FEPE promove Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho para os colaboradores

Aconteceu na FEPE, de 17 a 21 de julho, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT), com uma programação diversificada sobre qualidade de vida, bem-estar, segurança e motivação. Os colaboradores tiveram a oportunidade de participar de palestras com profissionais de várias áreas.

“O nosso maior objetivo era promover momentos de reflexão, integração e também de informação. Nos preocupamos com o bem-estar do fepeano, por isso a nossa programação foi muito voltada para qualidade de vida e bem-estar”, conta a Diretora-executiva da FEPE, Claudiane Pikes dos Santos.

No primeiro dia, os participantes puderam conferir as palestras da psicóloga Vanessa Barbieri, e do Daniel Godri Junior. Já na terça, o tema foi atividade física, com uma aula divertida de Zumba, com a professora de Educação Física, Relaine Silva e a agente educacional, Kettelen Sabrina Pedroso Xavier. Na quarta, o mestre Reiki Osiris Capelline falou sobre bem-estar e contou um pouco mais sobre o Reiki, uma terapia integrativa que já é reconhecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Os colaboradores também tiveram a oportunidade de saber sobre como a acupuntura funciona no tratamento de várias doenças, com a acupunturista Veridiana Almeida.
Na quinta, foi dia de tirar dúvidas sobre os benefícios do INSS, com a palestrante Manoela Lebarbenchon. Na sexta-feira, os policiais militares do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitário (BPEC), cabo Roberto Franczak Junior e o sargento Eduardo Dias dos Reis Junior, estiveram presentes para falar sobre segurança nas escolas. A última palestra, ficou a cargo da enfermeira Patrícia dos Santos. Para fechar com chave de ouro, a agente educacional, Kettelen Sabrina Pedroso Xavier agitou os colaboradores com uma divertida aula de Zumba.

Compatilhe:

Facebook
Email
WhatsApp
Imprimir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo