Fepe realiza instalação de Painéis Fotovoltaicos

 

Na última quarta-feira, 20/01, a Fepe iniciou a captação de energia solar, por meio dos 226 painéis fotovoltaicos, instalados em diversos pontos no telhado da instituição. O Projeto Eficiência Energética e selecionado em chamada publica realizada pela Copel – Companhia Paranaense de Energia e regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica  – ANEEL as etapas de instalação e monitoramento foram executadas pela Eletron Energia S.A.

Com o início do projeto a Fepe já está contribuindo com o meio ambiente por meio de uma fonte renovável de energia limpa. Além dos painéis também foi realizada a substituição de 530 lâmpadas convencionais por lâmpadas de LED, que auxiliarão na diminuição do consumo de energia. A estimativa é de que a economia de energia elétrica seja mais de 30% no valor anual da conta de luz. Toda a quantia economizada será revertida para a manutenção das atividades, programas e projetos da Organização oferecidos ao público-alvo.

“Essa é uma grande conquista para a Fepe. Além de estarmos gerando a nossa própria energia, o que automaticamente nos proporcionará recursos que garantirão a manutenção das nossas atividades, também estamos caminhando em direção ao mundo mais auto-sustentável”, afirma o Presidente da Diretoria Executiva, Alexandro Luiz Barbosa.

Para saber mais sobre o Sistema Fotovoltaico, acesse: www.eletronenergia.com.br/esta-aberta-chamada-publica-da-copel-para-projetos-de-reducao-do-consumo-de-energia/

Compatilhe:

Facebook
Email
WhatsApp
Imprimir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo