Como enviar o Teste do Pezinho e da Mãezinha pelo Sedex

 

Em março desse ano a Secretaria de Saúde do Estado do Paraná (Sesa) oficializou que os envios das amostras de sangue do Teste do Pezinho passassem a ser enviados para análise no laboratório da Fundação Ecumênica de Proteção ao Excepcional (Fepe) pelo Serviço de Encomendas Expressa Nacional (Sedex).

Logo abaixo você encontrará algumas orientações a respeito do recebimento e utilização do Cartão Postagem e sobre como realizar o envio das amostras dos Testes por esse novo sistema.

1 – Quando o Cartão Postal será enviado?

Cartão Postal é o que está impresso junto ao documento que você recebeu. Ele deve ser destaco e guardado. Caso ache necessário você pode recortar a imagem do cartão e plastificar, colocar em um saco plástico ou em um porta crachá. O importante é mantê-lo sempre em bom estado. Lembre-se de designar uma pessoa responsável para realizar, diariamente, o envio dos Testes pela Agência dos Correios. Procure a unidade mais próxima levando os envelopes e o Cartão Postal em mão.

É importante lembrar que o objeto postado é destinado a Fundação Ecumênica de Proteção ao Excepcional – Fepe. Portanto, utilize o Envelope Sedex somente para o transporte do Teste do Pezinho e Teste da Mãezinha.

2 – Joguei fora o papel que recebi, pois achei que era só um informativo da Fepe.

Em casos de extravio do Documento onde consta o Cartão Postal, entre em contato com a Fundação Ecumênica de Proteção ao Excepcional – Fepe e solicite o reenvio do documento.

Os meios de comunicação são: secretaria@fepe.org.brsaibamais@fepe.org.br ou recepção@fepe.org.br. Você também pode entrar em contanto pelo telefone: (41) 3111-1836.

Lembre-se: Não jogue fora o documento recebido, pois o Cartão Postal impresso nele é o que deverá ser destacado e utilizado para os envios. O cartão não será enviado de maneira convencional.  Você também pode baixar o documento aqui: (Deixamos o arquivo disponível aqui)

3 – Fui à Agência e os Correios não estão aceitando os envelopes:

Os envelopes Sedex deverão ser postados, diariamente, mediante a apresentação do Cartão Postal. Por isso é importante manter ele SEMPRE em bom estado.

4 – O motorista ou encarregado está acostumado a deixar os envelopes na Agência e ir embora:

Com essa mudança é necessário que o motorista ou o encarregado pelo envio dos envelopes nas Agências dos Correios, permaneça no local até receber o comprovante de entrega, onde consta o número de rastreio da remessa postal. Este também equivale ao faturamento dessa remessa que é importante para o Estado do Paraná.

Lembre-se: Oriente a equipe a exigir o comprovante de postagem nas Agências dos Correios (Somente para os envelopes Sedex). Guarde o comprovante e utilize para acompanhar o envio das amostras do Teste do Pezinho e Teste da Mãezinha, ao laboratório da Fepe.

Clique Aqui e veja as novas normas do processo de transporte das fichas.

 

Compatilhe:

Facebook
Email
WhatsApp
Imprimir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo