Conselho Curador da FEPE abre Processo Eleitoral para a nova composição do Conselho Fiscal

 

Na última quarta-feira, 21 de Julho, o Conselho Curador da FEPE deu início ao Processo Eleitoral para a nova composição do Conselho Fiscal – Gestão 2021/2023. Os representantes legais dos beneficiários das associações da Fepe, que possuem interesse em se candidatar às vagas disponíveis, tem até o dia 20 de setembro para protocolar o pedido com a documentação necessária para habilitação no processo.

 

Todos os candidatos devem atender as seguintes condições de elegibilidade:

  • Ser maior de 18 anos e ter aceito a indicação;
  • Ser plenamente alfabetizado e fluente em língua portuguesa;
  • Não possuir restrições creditícias perante os sistemas SPC, SERASA e CADIN, nem tão pouco ser condenado em grau irrecorrível pelo TCU.
  • Possuir ilibada reputação.
  • Não possuir função, cargo ou mandatos na Prefeitura Municipal de Curitiba, Câmara Municipal de Curitiba, Estado do Paraná e União, suas fundações ou autarquias.

 

Será considerado inelegível bem como vetado de permanecer no exercício de cargo na FEPE aquele que não tiver definitivamente aprovadas as suas contas em função de exercício em cargo de função administrativa. Houver lesado o patrimônio da associação de beneficiário ou da FEPE. Ou ainda, tenha anteriormente renunciado ou sido excluído do quadro de Curadores.

O Conselho Fiscal é um órgão a serviço do Conselho Curador da instituição que auxiliará a Diretoria Executiva no acompanhamento das contas. Será composto por três membros de reconhecida idoneidade com formação na área contábil, administrativa ou financeira, eleitos pelo Conselho Curador, para um mandato de 2 anos.

Dentre as principais atribuições estão a de fiscalizar as contas apresentadas antes da eventual aprovação do Conselho Curador, tais como o balancete semestral, os balanços e inventários. Quando convocado, auditar as contas em qualquer período sempre que ocorram motivos graves, urgentes, participando das auditorias e peritagens das contas da FEPE, quando for o caso. Examinar os documentos e livros de escrituração da FEPE. Verificar o demonstrativo de receita e despesa com seus respectivos comprovantes: notas fiscais remuneradas e relacionadas aos comprovantes bancários.

Opinar sobre a aquisição, alienação e oneração de bens pertencentes à FEPE. Apreciar e aprovar o plano de contas, os modelos de balancetes, balanço anual, orçamento geral e outros demonstrativos contábeis e financeiros, remetendo-os ao Conselho Curador e Diretoria Executiva. E apreciar e aprovar no máximo até 30 de outubro de cada ano, os planos de trabalho administrativo e as propostas orçamentárias para o exercício do ano seguinte, remetendo ao Conselho Curador.

 

Para mais informações os interessados devem entrar em contato com:

– a APP da Escola Ecumênica pelo telefone: 41 3111-1817;

– com a AFEH/PR pelo telefone: 41 3362-5455

-ou na Secretária Administrativa da Fepe pelo telefone: 41 3111-1805

 

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