Fepe foi uma das selecionadas entre as instituições de Curitiba, para participar da Campanha “Eu Declaro”

 

A Fepe foi uma das três instituições selecionadas para participar da Campanha “Eu Declaro”, que incentiva a doação de parte do Imposto de Renda. O valor arrecadado por este projeto é destinado a atendimento clínico para as pessoas com deficiência.

A campanha mostra que ao declarar o Imposto de Renda, pessoas físicas e jurídicas podem destinar parte do tributo para instituições ou projetos que atendem crianças e adolescentes que vivem no município. Os materiais publicitários foram vinculados a partir de dezembro em vários pontos da cidade sendo, nos pontos de ônibus, no vidro traseiro e nas TV’s do ônibus, nas TV’s em prédios comerciais, outdoors, nas rádios e também nas redes sociais.

Para a campanha, a Fepe participou de um vídeo que conta mais sobre a instituição. No vídeo a Diretora Executiva e Coordenadora de Projetos da Fepe, Claudiane Pikes, explica que os recursos captados junto ao FMCA são fundamentais para as organizações. “Com os projetos que desenvolvemos usando os recursos do Imposto de Renda, podemos seguir na nossa linha de trabalho, para que as pessoas que atendemos tenham mais qualidade de vida e atuação comunitária mais participativa”, aponta Claudiane.

A campanha “Eu declaro” foi lançada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comtiba), a Prefeitura e a Fundação de Ação Social (FAS). Ilustrando com imagens de crianças e adolescentes atendidos e convidando os contribuintes a fazer parte do futuro de Curitiba.

Link do vídeo: https://mid.curitiba.pr.gov.br/video/6023.mp4

 

Quem pode doar

Empresas que usam o regime de tributação de Lucro Real podem destinar até 1% do imposto devido. Já para pessoas físicas o limite é de 3% do imposto devido no período de 1º de março a 29 de abril de 2022. A doação é completamente isenta de custos e taxas.

Todos os valores destinados pelos contribuintes vão para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMCA) e para o valor ser destinado a Fepe é necessário que o doador manifeste a vontade via e-mail para o Comtiba.

 

Passo a passo

  1. No Programa gerador do IR, ao finalizar o preenchimento do formulário completo, clique na guia “Resumo da declaração”.
  2. Clique em “Doações Diretamente na Declaração – ECA” e selecione o Tipo de Fundo: Municipal – Curitiba CNPJ 12.003.012/0001-59
  3. Preencha o valor da doação (até 3% do IR devido de 2020)
  4. Em seguida, vá no menu “imprimir o DARF” e efetue o pagamento da guia até 29/04/2021.
  5. Para confirmar a sua doação, preencha o formulário e anexe a cópia do comprovante de pagamento da DARF enviando um e-mail para doe@fepe.org.br com cópia para doação@fas.curitiba.pr.gov.br

 

 

Compatilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Imprimir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content