Equipe da Fepe recebe homenagem da Assembleia Legislativa do Paraná no mês das Doenças Raras

 

Na manhã desta quarta-feira (23), a Sessão Plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná homenageou o mês da conscientização das Doenças Raras. Destacando a importância da ampliação do Teste do Pezinho no estado.

A Diretora Executiva da Fepe Claudiane Pikes e a Coordenadora do Serviço de Referência em Triagem Neonatal do Paraná, Mouseline Torquato Domingos, estiveram presentes na celebração em nome da instituição.

O encontro foi dedicado a homenagear com menções honrosas as pessoas e entidades que trabalham diagnosticando e conscientizando as Doenças Raras no Paraná. No ato, Mouseline Torquato Domingos, recebeu uma menção honrosa da Deputada Estadual Maria Victoria. A deputada destacou o importante trabalho desempenhado pela Mouseline, que coordenou o projeto piloto de Ampliação do Teste do Pezinho no Paraná.

A Fepe, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde do Paraná, iniciou em 2018 um projeto piloto para a Ampliação do Teste do Pezinho. O projeto tem o objetivo de incluir o  teste de mais cinco doenças. Foram testadas pela Fepe, mais de 160 mil crianças. Os diagnósticos tiveram uma taxa significativa de prevalência para estas doenças, a proporção é de 1 a para cada 7.222 bebês triados.

Compatilhe:

Facebook
Email
WhatsApp
Imprimir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo