Live Saiba Mais – Teste do Pezinho

 

Na tarde dessa sexta-feira, 05/11, a equipe do Centro de Pesquisa da Fepe da Fepe, instituição responsável pelo Serviço de Referência em Triagem Neonatal do Paraná, realizou um treinamento sobre o Teste do Pezinho e Teste da Mãezinha para a 19º Regional de Saúde do estado do Paraná, com o objetivo de capacitar e tirar dúvidas dos profissionais responsáveis pela coleta das amostras dos testes.

Esse ano, devido à pandemia do coronavírus, o treinamento foi realizado de maneira remota. “Essa capacitação é extremamente importante para garantirmos que a Triagem Neonatal do nosso estado continue sendo vista como um serviço de referência para todo o país”, afirma a coordenadora do Serviço de Referência em Triagem Neonatal do Paraná, Mouseline Torquato Domingos.

A realização do treinamento de maneira remota faz parte de uma nova estratégia de capacitação que permitirá maior abrangência e adesão dos Hospitais e Unidades de Saúde. “Essa é uma ótima maneira de capacitarmos os nossos profissionais. Graças à tecnologia, temos acesso a cidades do estado que, antes, não conseguimos alcançar”, comenta o Presidente da Diretoria Executiva da Fepe, Alexandro Luiz Barbosa.

Para poder participar dos treinamentos, A Regional de Saúde que tiver interesse deve encaminhar um e-mail para comunicacao@fepe.org.br para agendar uma data para a realização da capacitação.

Compatilhe:

Facebook
Email
WhatsApp
Imprimir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo