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Desde 2021, o transporte das fichas do teste do pezinho passou a ser enviado via Sedex. Mas você ainda pode enviar os envelopes antigos, basta apresentar a carta de postagem.
Confira o que fazer em caso de dúvidas:
1 – Fui à Agência e os Correios não estão aceitando os envelopes:
Os Correios, por se tratar de um exame importante, vão continuar aceitando os envelopes antigos, basta apresentar o cartão postal. Lembre-se de mandar as fichas diariamente, independente da quantidade.
2 – Não tenho mais o Cartão Postal, o que fazer?
O Cartão Postal foi encaminhado em Maio de 2021, juntamente com a carta explicativa em papel sulfite. No site da Fepe, o cartão está disponível para download. Ele deve ser destacado e guardado. Caso ache necessário você pode recortar a imagem do cartão e plastificar, colocar em um saco plástico ou em um porta crachá. O importante é mantê-lo sempre em bom estado. Lembre-se de designar uma pessoa responsável para realizar, diariamente, o envio dos Testes pela Agência dos Correios. Procure a unidade mais próxima levando os envelopes e o Cartão Postal em mãos.
É importante lembrar que o objeto postado é destinado exclusivamente a Fundação Ecumênica de Proteção ao Excepcional – Fepe. Portanto, utilize o Envelope Sedex somente para o transporte do Teste do Pezinho e Teste da Mãezinha.
3 – O motorista ou encarregado está acostumado a deixar os envelopes na Agência e ir embora:
O envio por Sedex permite mais agilidade e rastreabilidade. Por isso, permaneça no local até receber o comprovante de entrega, onde consta o número de rastreio da remessa postal. Este também equivale ao faturamento dessa remessa que é importante para a Secretaria de Saúde do Estado do Paraná.
4 – Ainda tenho dúvidas sobre a postagem, com quem posso falar?
Em casos de dúvidas sobre o envio do teste do pezinho por Sedex, favor entrar em contato pelo email secretaria@fepe.org.br ou pelo telefone: (41) 3111-1836.