Fepe realiza série de palestras para colaboradores com foco na saúde e segurança no trabalho

Na segunda-feira (18), iniciou na Fepe a Semana Interna de Prevenção de Acidentes e Doenças do Trabalho 2022 (SIPAT), com o objetivo de conscientizar os colaboradores sobre esses assuntos importantes na profissão, e também sobre temas impactantes em ligados ao meio ambiente. O evento foi organizado pela Comissão interna de Prevenção de Acidentes (CIPA)

No primeiro e segundo dias, o foco foi sobre o meio ambiente e os impactos que o ser humano pode ter nele, além da maneira correta de descartar os resíduos. Na palestra foi exemplificado como é importante a atenção da instituição e dos funcionários no papel do cuidado com a Fepe e do planeta.

A Fepe desenvolveu e trouxe melhorias em sua central de resíduos para levar o cuidado para todos e também ao meio ambiente. Yuri Sica, bioquímico nos laboratórios da instituição, conduziu a primeira palestra, e mostrou em fotos e miniaturas de lixos como é feito o processo de separação, com os tradicionais separados por cores (Metal, papelão, orgânicos, vidro e plástico), além dos materiais infectantes, cortantes e de riscos químico e biológico.

Durante a palestra, Yuri também demonstrou a atual situação ambiental, e as consequências da ação do ser humano, e explicou porque o trabalho de reciclagem, separação e reutilização dos recursos é essencial para reduzir os efeitos de problemas mundiais como o efeito estufa.

Neste primeiro dia da SIPAT, muitos funcionários compareceram para participar. As palestras também contam com materiais usados nos cuidados com a segurança do trabalho para auxiliar na compreensão.

O segundo dia teve um maior aprofundamento em relação a separação do lixo, e como deve ser feita corretamente por todos na Instituição. Uma boa interação entre os funcionários aconteceu na palestra acerca de dúvidas sobre o destino de resíduos específicos.

Para os dias seguintes, a instituição trará convidados e a equipe do SAMU. São trabalhados os seguintes temas: Meio ambiente; motivação e superação no trabalho; treinamento do Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços da Saúde (PGRSS); primeiros socorros; estresse e cansaço no trabalho.

Compatilhe:

Facebook
Email
WhatsApp
Imprimir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content